sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Os meus patudos

Como vocês sabem o meu cão, o Júnior foi adoptado!

Vou partilhar convosco situações peculiares das quais ele é o protagonista principal!



O Júnior nunca soube o que era "comida" antes de chegar até mim, nunca comeu bolachas,arroz,massa,carne, no canil apenas lhes servem ração e mesmo assim devido à falta de apoio duvido que chegue para todos os animais.
A 1ª vez que lhe decidi oferecer uma bolacha Maria, ele rosnou-lhe, ladrou-lhe, tentou bater-lhe com a pata, passado uns 5 minutos é que a trincou, ao trincar ela desfez-se e então aí ele entendeu que era para comer.




O Júnior não estava habituado a ter mantas, desde pequeno que sempre o tentei aconchegar em mantas para que ficasse quentinho, sobretudo no Inverno.. posso-vos dizer que ele retirava sempre as mantas para fora da casota e as roía, desisti de lhe dar mantas, não valia a pena mesmo.
Um certo dia decidimos colocar mantas "antigas" que tinham passado de geração em geração a lavar pois estavam já fazia muito tempo guardadas.
Foram estendidas no estendal para secar... quando chegou a altura de as ir recolher dei por falta dessa manta... sabem onde estava?
Com o Júnior! Ele decidiu apadrinhar a manta mais antiga que eu tinha em casa, com mais valor sentimental! E quem é que lhe tirava a manta?? Ninguém!! Ele não é de morder mas deitava-se em cima ou então puxava-a , e assim lá se foi uma manta...





Um dia de manhã decidi sair com o carro (O meu portão é eléctrico) mas o portão não abria, não entendi o motivo para tal acontecer.. até sair do carro e olhar para a caixa do motor do portão! ( O Júnior roeu-me os cabos que faziam a ligação ao portão), claro depois tive de isolar aquela zona pois o patudo podia voltar a roer, mas pior do que roer de novo seria mesmo magoar-se.


Quem diria que faz tantas asneiras quando o vemos assim tão querido!



Agora demonstro-vos a evolução da minha nova cadela Pantufa 


15 dias atrás

Hoje



Quando cheguei hoje a casa os dois decidiram roer mais uma manta:



E são assim passados os dias com os patudos, é muito gratificante poder acompanhar as suas aventuras e o seu crescimento ao longo do tempo.






2 comentários:

  1. Que lindo um fofo,apaixonei,tenho da raça pinche é super levado,amo ele demais,adorei seu post,um beijo.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Também tenho um problema de fios/cabos cá em casa. :)

    ResponderEliminar

Share With Me