sábado, 4 de fevereiro de 2017

Sugestão literária

Olá queridos leitores,

Hoje deixo-vos aqui uma sugestão literária super interessante que retrata exactamente a nossa sociedade actual, apesar de se passar numa época história distante.



 Nome: Quincas Borba
Autor: Machado de Assis
Tamanho: 15x23cm
 Nº de páginas: 272 páginas
Preço:16,50 €
Gênero: Ficção/Literatura Lusófona
Nas livrarias a 18 de Janeiro

 Editora: Guerra e Paz Editores 



Opinião:
É um livro de fácil leitura mesmo para quem não tem o hábito de ler, eu "devorei-o" em dois dias, é um livro que prende por retratar o nosso dia a dia como seres humanos, a forma como confiamos a nossa vida, os nossos bens , a nossa "herança" a determinadas pessoas e essas nos apunhalam pelas costas, como certas pessoas passam de um nível "humilde" para a riqueza, demonstrando uma ambição desmedida.
Sobretudo demonstra a importância do dinheiro na criação de "amizades" e a importância que estas têm quando realmente necessitamos, demonstra também a forma como desprezamos quem gosta realmente de nós mesmo quando não temos um gesto de carinho com essa pessoa\animal e que no fim apesar do nosso comportamento é essa pessoa\animal que sempre irá ficar ao nosso lado, mesmo quando não merecemos.
O castigo pela ambição chega sempre, seja mais tarde ou mais cedo.


Descrição

-Dez anos depois de «Memórias Póstumas de Brás Cubas», Machado de Assis recupera uma personagem e dá vida a um novo e divertido romance com o seu nome. Quincas Borba é o 16.º título da colecção de Clássicos da Guerra e Paz e chega às livrarias a 18 de Janeiro.

 -O alucinado filósofo, amigo de infância de Brás Cubas, é a personagem que faz ponte entre os dois romances do escritor brasileiro que, com o seu jeito delicioso de contar histórias, tece duríssimas críticas sociais. Editado em folhetim entre 1886 e 1891,Quincas Borba é um livro sobre a grandeza dos sonhos e a realidade humana, que conta, não a história do filósofo que dá nome ao livro, mas de Rubião, modesto professor de província, herdeiro da sua fortuna.Este é o grande trunfo de Machado de Assis, suge­rir as coisas mais terríveis da maneira mais cândida. Como é habitual, esta edição da Guerra e Paz, inclui um texto de enquadramento sobre a obra e época, cronologia histórica e bibliográfica e uma caracterização das personagens. 



Nota final:
Deixo um grande agradecimento à Editora Guerra e paz pela sua disponibilidade.
Adquiram o vosso aqui,

1 comentário:

  1. Olá, Cá,
    Como já tinha comentado, adorei a tua opinião ;D bem perspicaz, e deixaste-me curiosa com o livro :D
    Que venham mais leituras boas!

    bejinhos

    ResponderEliminar

Share With Me