terça-feira, 10 de outubro de 2017

Opinião literária: "TRUQUES DO CLÁUDIO - POUPAR DE A A Z"

Autor: CLÁUDIO RAMOS
Género: Não Ficção / Vida Prática
Ano de Edição: 2017
Formato: 15,6x23
Nº de Páginas: 232
Peso: 299
ISBN: 978-989-702-314-9
Sinopse:
"Contas? Essas são muito fáceis de fazer – e quem o diz sou eu que sou péssimo a Matemática! O primeiro truque: nunca gaste mais do que aquilo que ganha! Na azáfama diária, também é importan­te arranjar formas que nos permitam amealhar algum dinheiro – poupar – sem perder a qualidade de vida, e daí os meus truques!

Aqui está o que eu aplico há anos em minha casa, em casa dos meus familiares, nas mensagens que transmito, nas formações que dou ou, simplesmente, quando alguém me pergunta como eu faço. Poupar não é, no imediato, um exercício fácil de concretizar, eu sei, mas não tem de ser um sacrifício. A leveza do verbo pou­par deve integrar o nosso dia-a-dia de braço dado com o verbo despreocupar. Embarquemos juntos nesta viagem pela poupança, siga os meus truques, ponha-os em prática, de preferência de dia porque não gastará luz… :)

De a Z, tudo explicado de forma simples, pensando em si e no seu bem-estar!"



Opinião pessoal:

Hoje saí uma hora mais cedo e enquanto esperava para ir buscar a minha prima à escola devorei este livro de 299 páginas, (Atenção que não é um livro maçudo, nem todas as páginas têm texto), e a cada página que passava apetecia-me ler mais e mais e mais, (acabei por me distrair das horas), uma vez que é um livro pragmático e eu tenho preferência por este tipo de livros.
Quanto ao tema é um tema abrangente a todas as idades, a nós estudantes/ iniciantes na vida profissional que ambicionamos ter uma boa vida num futuro incerto, aos adultos que necessitam de conter as suas despesas sobretudo quando já são pais e aos idosos que ainda vão a tempo de poupar as suas reformas, sejam quais forem as motivações das poupanças existe sempre uma forma de poupar e neste livro de uma forma sintética o Cláudio dá conselhos muito práticos e acessíveis para o nosso dia a dia com os quais nos identificamos, uns mais que outros.
E Além de ajudar na poupança, ajuda também na organização do nosso dia-a-dia e revela que por vezes é preferível "perder" uns minutos a organizá-lo do que desperdiçar realmente horas e horas mais tarde em tarefas do que a aproveitar os lindos dias de sol. 
P.S- Eu não tenho por hábito acompanhar a vida profissional do Cláudio até porque não tenho muito tempo para o fazer mas sei que quando existe alguém tão frontal a lançar livros existe sempre o preconceito "O livro é dele não gosto", este livro é realmente espectacular e recomendo até mesmo para quem não gosta tanto da sua postura televisiva, não se vão arrepender.😃

P.P.S- Quero deixar um agradecimento à Editora Guerra e Paz pela sua disponibilidade 
P.P.P.S- Mais informações AQUI



1 comentário:

Share With Me