domingo, 2 de julho de 2017

Experiência como lojista

# Devaneio😎


Este Verão decidi ter uma nova experiência e candidatei-me a trabalhar numa loja de roupa.
Todas nós mulheres adoramos lojas de roupa, saldos, ter tudo pronto a escolher.
Nunca fui aquela pessoa que desrespeitava os lojistas atirando as roupas para o chão, colocando-as todas embrulhadas e muitas das vezes do avesso, no entanto, durante esta experiência ganhei um respeito muito maior por esta profissão, que muitas das vezes é vista de forma banal, do tipo "ela está cá é para arrumar", penso que muitas das vezes as pessoas não têm noção do quanto trabalhoso se torna ter tudo pronto para o cliente chegar poder encontrar o que deseja facilmente sobretudo no tamanho desejado.
Durante a primeira semana percebi que aquele sonho que todas temos de "um dia gostava de trabalhar na minha loja favorita de roupa" não é dos sonhos mais fáceis e ajustados à realidade.
Percebi que não é fácil estar entre 4 a 12 horas de pé,em que muitas das vezes chegamos a casa com as pernas a doer tanto que nos custa a adormecer e que facilmente se almoça as 13:00H como as 16:00H ou até mais tarde.
Percebi que o horário de saída ás 23:00 facilmente passa para as 24:00 e assim sucessivamente de forma a deixar-mos a loja impecável.
Percebi que para etiquetar as roupas de um dia para o outro, em certas alturas tem de se trabalhar pela madrugada fora.
Percebi que para a loja estar "um mimo" existe todo um trabalho de armazém e de loja brutal, desde o momento que os camiões descarregam, a desempacotar, a etiquetar, até a ordenar por tamanho na loja e que muitas das vezes após arrumarmos olhamos para trás e já está tudo fora do lugar, sendo que acabamos por refazer a mesma secção imensas vezes por dia, sempre com um sorriso na cara, até quando muitas pessoas ( não todas obviamente) entram simplesmente para "desarrumar", deixando as roupas dentro dos provadores todas caídas, ou levando uma data de peças que nem experimentam para fazer tempo de "irem ao cinema", "esperarem uma amiga", chegando-as a atirar para cima da nossa mesa onde já tínhamos umas quantas camisolas dobradas e pelo facto dessa roupa cair em cima iremos ter de voltar a refazer pois já não estão em condições de serem expostas.
Percebi também que existem clientes que nos fazem ganhar o dia com a sua boa disposição e "tentativas de nos ajudarem".
Para mim foi uma experiência gratificante 😊 

1 comentário:

  1. Olá, Cá,

    Lá está foi uma experiência... Trabalhar directamente com o público não é fácil. Há momentos excelente que nos fazem ganhar o dia, mas tb há partes tão más... Mas faz parte ;D
    um beijnho grande

    ResponderEliminar

Share With Me