domingo, 2 de julho de 2017

Experiência como lojista

# Devaneioūüėé


Este Verão decidi ter uma nova experiência e candidatei-me a trabalhar numa loja de roupa.
Todas nós mulheres adoramos lojas de roupa, saldos, ter tudo pronto a escolher.
Nunca fui aquela pessoa que desrespeitava os lojistas atirando as roupas para o chão, colocando-as todas embrulhadas e muitas das vezes do avesso, no entanto, durante esta experiência ganhei um respeito muito maior por esta profissão, que muitas das vezes é vista de forma banal, do tipo "ela está cá é para arrumar", penso que muitas das vezes as pessoas não têm noção do quanto trabalhoso se torna ter tudo pronto para o cliente chegar poder encontrar o que deseja facilmente sobretudo no tamanho desejado.
Durante a primeira semana percebi que aquele sonho que todas temos de "um dia gostava de trabalhar na minha loja favorita de roupa" não é dos sonhos mais fáceis e ajustados à realidade.
Percebi que não é fácil estar entre 4 a 12 horas de pé,em que muitas das vezes chegamos a casa com as pernas a doer tanto que nos custa a adormecer e que facilmente se almoça as 13:00H como as 16:00H ou até mais tarde.
Percebi que o horário de saída ás 23:00 facilmente passa para as 24:00 e assim sucessivamente de forma a deixar-mos a loja impecável.
Percebi que para etiquetar as roupas de um dia para o outro, em certas alturas tem de se trabalhar pela madrugada fora.
Percebi que para a loja estar "um mimo" existe todo um trabalho de armaz√©m e de loja brutal, desde o momento que os cami√Ķes descarregam, a desempacotar, a etiquetar, at√© a ordenar por tamanho na loja e que muitas das vezes ap√≥s arrumarmos olhamos para tr√°s e j√° est√° tudo fora do lugar, sendo que acabamos por refazer a mesma sec√ß√£o imensas vezes por dia, sempre com um sorriso na cara, at√© quando muitas pessoas ( n√£o todas obviamente) entram simplesmente para "desarrumar", deixando as roupas dentro dos provadores todas ca√≠das, ou levando uma data de pe√ßas que nem experimentam para fazer tempo de "irem ao cinema", "esperarem uma amiga", chegando-as a atirar para cima da nossa mesa onde j√° t√≠nhamos umas quantas camisolas dobradas e pelo facto dessa roupa cair em cima iremos ter de voltar a refazer pois j√° n√£o est√£o em condi√ß√Ķes de serem expostas.
Percebi também que existem clientes que nos fazem ganhar o dia com a sua boa disposição e "tentativas de nos ajudarem".
Para mim foi uma experi√™ncia gratificante ūüėä 

1 coment√°rio:

  1. Ol√°, C√°,

    L√° est√° foi uma experi√™ncia... Trabalhar directamente com o p√ļblico n√£o √© f√°cil. H√° momentos excelente que nos fazem ganhar o dia, mas tb h√° partes t√£o m√°s... Mas faz parte ;D
    um beijnho grande

    ResponderEliminar

Share With Me