segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Uma nova Patuda a bordo!

Olá ! Desejo uma boa semana para todos e o resto de uma óptima segunda feira ( Que é sempre o dia mais chato, apetece sempre ficar na cama😄)

Ontem falei sobre o processo de adopção do meu cão, hoje vou contar-vos uma novidade!

Há cerca de duas semanas, desloquei-me até ao Alentejo, onde residem amigos de longa data
( Aqueles amigos que não precisas de ver todos os dias, não precisas de falar todos os dias mas quando se encontram é sempre uma animação) 

Há cerca de 1 mês atrás uma das suas cadelas tinha dado à luz várias crias, praticamente todas já tinham donos, excepto uma (  Que já se tinham comprometido a ficar com ela mas não a foram buscar) , dessa forma a minha família decidiu conversar sobre ficar com ela ( Acabámos mesmo por ficar 👍e por a trazer para casa).

Foi uma viagem de 3h, a cadelinha nunca tinha andado de carro, estava assustada, acabou mesmo por enjoar e vomitar, quando chegámos a casa coloquei-a na casota, num lugar quente ( As temperaturas têm descido imenso, nessa noite estavam -2ºC) ,passou a noite a chorar .

No dia seguinte, já brincava connosco, já se sentia "em casa" , até já me queria roer as pantufas!
 O problema é que o meu cão, o "Júnior", nunca esteve habituado a estar com outros animais diariamente e não sabíamos como este ia reagir ( Ela era tudo "na boa" uma vez que, na quinta estava habituada a estar com animais de todo o tipo, até mesmo comer junto ás galinhas) .

Decidi então "promover a amizade" , como devem calcular, não foi nada fácil!!
( Se estivéssemos num lugar durante 5 anos e de repente chegasse alguém novo que nos parecesse uma ameaça não iríamos gostar).

O Júnior, não estava habituado a outros animais, até tinha um certo receio ( Quando ele tem receio ataca logo, sem dar algum sinal possível) mas como já o conheço melhor que ninguém já sei verificar quando está decidido a atacar [ A melhor defesa que temos é ser os primeiros a atacar].
Coloquei os dois na Varanda , a cadelinha estava solta , o Júnior com coleira e trela, posso-vos dizer que a primeira reacção dele foi querer morder, ela fugiu para entre as minhas pernas.
Passei uma tarde inteira sem poder sair da varanda, até que começaram a interagir,  soltei lhe a trela de forma a aliviar a "tensão" e acabei mesmo por os deixar sozinhos, os ânimos exaltavam-se de vez em quando mas nada fora do normal.

O fim de semana passado as temperaturas desceram imenso, estava frio na rua então decidimos que ambos iriam dormir dentro de casa ( Eles não tinham estado em contacto desde o dia em que se "conheceram") , posso-vos dizer que a noite correu lindamente e que desde então têm estado sempre juntos, comem a ração um do outro, bebem a mesma água, destroem mantas juntos, e quando ele não está junto dela, ela chora.

                                  Nota:     Felizmente correu tudo bem, estão juntos, estão felizes e nós também,
 ( Era uma preocupação constante como iríamos fazer caso não se dessem bem),
Aqui deixo a "dica" que não se preocupem mais uma vez com os cães do canil, podia ter sido muito complicado a integração ( eu estava à espera disso) mas não foi, o Júnior é um cão espectacular e não tem qualquer tipo de problemas em integrar-se desde que lhe demonstremos que "não vai fazer mal" e que sobretudo nunca nada o irá substituir, pois cada um tem o seu lugar no nosso 💗 .
Quanto à forma deles se adaptarem melhor, evitem forçar a interacção e estarem sempre a intervir, eles têm de se respeitar um ao outro e se vão viver juntos cada um tem de se impor à sua maneira de forma a arranjarem um "meio termo".



5 comentários:

  1. Olá, Cá,
    Obrigada pela partilha deste experiência :D e por terem acolhido a Pantufa. Foi mesmo um alívio vê-la com "a família" e, é engraçado ver como, mesmo sem estar combinado, acabou por correr bem.

    bejinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro adoro adoooooro!!
    Que fofuraaaa..
    Tambem ja adoptei 2 caes do canil e sao sempre tao generosos e tao queridos!
    E estou a adorar o teu blog, vou voltar sem duvida!
    Beijinhos

    www.thathappymess.com

    ResponderEliminar
  3. Já baptizaram o novo membro da família? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, sim chama-se pantufa, uma vez que as suas patas são calçadas de branco !

      Eliminar

Share With Me