quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

At first sight

Em Outubro de 2011, estava eu na escola básica ( no meu 8º ano), quando me cruzei com alguém na papelaria da escola, esse alguém perguntou à pessoa que me acompanhava se eu tinha namorado, essa tal pessoa para minha protecção disse "sim", não tinha percebido do que estavam a falar e perguntei " O que o "alguém"" queria, foi aí que o meu acompanhante contou o que tinha dito, saí disparada, atrás do "alguém", alguém que me era estranho, alguém que nunca tinha visto na vida, alguém que com o seu primeiro olhar fez-me apaixonar, fez me sentir algo que nunca tinha sentido.
 Corri atrás dele ( Sem saber bem porquê) e disse-lhe que não tinha namorado, que o meu acompanhante estava na brincadeira. 


   Ele não perdeu tempo e pediu-me o número de telefone, eu dei-lhe ( Sem saber bem porquê), fomos falando, de minuto em minuto eu olhava para o telemóvel, esperava uma mensagem... 

  E foi assim... , hoje é Janeiro de 2017 e conheço esse "alguém", esse alguém costuma abraçar-me quando estou triste, costuma dizer "tu és capaz" quando quero desistir, costuma pegar-me ao colo, costuma agarrar-me o cabelo quando vou vomitar, costuma apoiar-me em todas as escolhas da vida, costuma fazer-me passar, costuma ajudar-me , costuma aconselhar-me , costuma discutir comigo,( quando isso não acontece eu já tenho saudades), costuma irritar-me, costuma fazer me sorrir quando tenho vontade de chorar, costuma entrar em todas as minhas novas aventuras, costuma ouvir-me quando quero desabafar, costuma conhecer-me só pelo olhar, costuma contrariar-me, costuma ter a mania que sabe tudo, costuma guardar os meus segredos, costuma enervar-me, costuma dar me dicas de condução mesmo quando ainda não tem a carta, costuma assistir a todos os meus progressos na vida, costuma ajudar-me a ultrapassar os meus medos, costuma mudar de canal quando quero ver os meus programas, costuma falar nas partes mais interessantes dos filmes, costuma rir-se de mim quando fico chateada, costuma tapar-me quando adormeço, costuma elogiar o meu comer mesmo quando não está perfeito, costuma enviar-me mensagens de bons dias e de boa noite,costuma partilhar a sua vida comigo, enfim, costuma ser o "alguém" que eu precisava na minha vida.

E foi por esse alguém que eu comecei a aprender a ver a vida de uma outra forma, comecei a dar valor à simplicidade, comecei a aprender a gerir os conflitos, comecei a perceber que bater com a porta não era solução, comecei a perceber o que era a preocupação, comecei a perceber o que era o amor, comecei a perceber o que era rir sem motivo, comecei a entender o quanto bom é termos alguém nem que seja para discutir, comecei a ficar chateada quando não tinha mensagens, comecei a ter alguém que me acompanhasse até ao autocarro, comecei a sentir o que era ter o "coração nas mãos" em dias de sentença, comecei a "retirar a minha capa".


Em 2011 eu não entendi o porquê de me "entregar" assim a um estranho, de querer falar, de querer justificar, de querer estar perto, hoje eu percebo, percebo aquilo a que se chama destino, e hoje percebi que esse alguém, não é um "alguém" mas sim o meu namorado, meu namorado desde 2 de Novembro de 2011.

O meu namorado desde a adolescência, pelo qual me apaixonei mal o vi, nem sempre foi fácil, nem sempre foi perfeito, nem sempre lidamos da melhor forma um com o outro, nem sempre tivemos atitudes mais corretas mas desses momentos retiramos lições de vida, começámos a fazer-nos compreender, começámos a crescer em conjunto .






Posso-vos dizer que o amor não tem idade ( Pq muitos criticam pessoas de 13 anos de "não saber o que é o amor" mas na realidade eu apaixonei-me com 13 anos e todos os dias me apaixono pela mesma pessoa), não tem lugar, nem data, simplesmente acontece, não se procura, encontra-se 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Share With Me