Então nas férias do ano passado decidi fazer um alisamento, estava cansada de todos os dias acordar de madrugada para o esticar [Com prancha] e nunca ficar completamente liso , até porque com o passar do tempo começou a ficar estragado e seco devido ás altas temperaturas.
Posto isto, desloquei-me ao cabeleireiro e decidi fazer um alisamento Chinês ( estive literalmente 4 horas no cabeleireiro, já não aguentava estar sentada, já não aguentava do pescoço mas tinha sido uma decisão minha e tive de me aguentar e fazer o meu namorado também aguentar coitado 4h de espera.. ) , dois dias depois lavei o cabelo .. ( toda contente, ia ter o cabelo liso ) , o problema foi quando o sequei. Voltei a ter uma juba e no dia a seguir tornei a deslocar-me ao cabeleireiro, onde me informaram que o meu cabelo é tão espesso que iriam ter de fazer outro tipo de alisamento e assim foi , desta vez fiz o alisamento Marroquino ( + 3 horas de espera, com um produto que faz chorar os olhos [ Mais que uma cebola] e passado 48h ( Nas quais não podia lavar o cabelo para aplicar o celante ) voltei ao cabeleireiro e tive mais 1h para aplicar o celante !
* Para quem nunca fez alisamento, o alisamento é composto por 3 fases:
1ª- Lavar a cabeça e aplicar um produto
2ª - Aguentar com esse produto enquanto somos penteadas de forma a ficar liso ( podendo ser recorrido ao uso da prancha)
3ª- Lavar a cabeça e esticar fio a fio com uma prancha no máximo calor possível
Passado 48 ( no caso do Alisamento Marroquino) voltar ao cabeleireiro, colocar um produto, lavar de novo e esticar de novo fio a fio.
Posso-vos dizer que nos próximos 3 meses adorei o meu cabelo, estava liso ! Já não dava trabalho !!
No entanto, Agora passado este tempo todo ( cerca de quase 9 meses) tive de ir cortar as pontas o meu cabelo ficou todo estragado do alisamento, ficou super seco , fiquei com o cor cabeludo queimado dos químicos dos produtos e do uso de temperaturas excessivas . Atualmente tenho de fazer uma hidratação contínua do cabelo e usar produtos de farmácia para combater a "porcaria" que fiz.
Por isso , por experiência própria digo-vos que 3 meses de cabelo liso ( ou um pouco mais ) não compensa tanto esforço até porque quando o efeito passa o cabelo fica num estado lastimável ( A não ser os novos alisamentos que são utilizados para grávidas sem químicos ) .
No entanto existem muitos outros produtos ( Dos quais eu uso) que permitem um cabelo mais liso sem o danificar. [ Claro que não fica tão liso como um alisamento mas fica igualmente liso e sobretudo saudável ]
- GLISS- Liso Asiático
Olá, Cá,
ResponderEliminarBem, que experiência :C fica a dica para se pensar duas vezes antes de se passar por isso tudo... Por acaso, tb tive esse problema de ter um cabelo "híbrido" há anos atrás. Não era liso, nem ondulado, e tinha volume. Entretanto, ao passar a barreira dos 20's, ficou cada vez mais fraco. Agora gostava que ele tivesse mais um pouquinho de volume e movimento. Nunca estamos satisfeitas hehe
beijinhos