sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Pára o Nervosismo !!

Todos\as nós temos tendência a passar alturas na vida nos quais estamos mais propensos ao Stress, ou porque as coisas não nos correm bem, ou porque estamos sobrecarregados com trabalho, ou porque estamos chateados com alguém.

O Stress é uma fonte de energia negativa, uma energia que "reduz"; "consome" a nossa energia interior e não nos faz falta nenhuma .

Neste Post Venho vos deixar ideias de como lidar com o Stress, basta "harmonizar" a nossa vida !
Não irá reduzir 100% do nosso nervosismo mas ajuda a cada dia que passe tornar-nos imunes a certos aspectos negativos da vida, de forma a que os ultrapassemos mas que não os arrastemos para dentro de nós.

Muitas pessoas mal começam a sentir os efeitos do Stress, procuram médicos, medicamentos e esquecem-se do mal que isso lhes faz mas sobretudo esquecem-se de viver.



Algumas ideias para tornar o vosso lar\vida mais harmonioso\a :





Criar um mural na parede do vosso quarto


 Com fotografias de férias, amigos, momentos da vossa vida que foram positivos de forma a que se sintam bem nesta fase complicada, e que vos faça sentir que a vida não é apenas o "momento negativo de agora ", que já viveram muitas e boas experiências


Utilização de cores neutras 


- Na parede do quarto ( Ex: Branco, cores claras )
- Na mobília




Utilização de plantas

A utilização de plantas é essencial, não propriamente no quarto pois têm um efeito negativo para a saúde mas noutras divisões da casa, estar em contacto com a natureza é essencial para a vida de um ser humano , e é um hábito que se anda a perder, actualmente as pessoas não dão importância a elementos naturais mas sim às tecnologias.



Decorar o quarto ao nosso gosto


É essencial o nosso quarto representar aquilo que somos, aquilo que sentimos , pois o nosso quarto é sempre o nosso refúgio, sendo que tendo um quarto harmonioso, nós próprios nos vamos sentir assim, nunca tenham um quarto demasiado cheio, pois torna-se "pesado" acumula pó, impurezas e nós acabamos por viver sempre sem metade daquilo que tínhamos e que não faz falta nenhuma, livrem-se das tralhas!





Incluir elementos que tragam positividade




Praticar um desporto

Praticar um desporto é essencial para libertar energias acumuladas, sobretudo se for uma arte marcial pois além de nos fazer soltar energia, fornece-nos outro tipo de "confiança" no nosso dia a dia.




Viajar


Não existe nada melhor para controlar o sistema nervoso como viajar, superar os nossos medos, conhecer pessoas de culturas diferentes, criar novas memórias



Boa visibilidade para o exterior

É super importante viver num quarto que tenha muitas janelas, que tenha luz solar, que possamos observar a natureza, observar os estados de tempo, transmite muita paz interior.



Ter um animal de estimação

É essencial para desenvolvermos certas capacidades como a responsabilidade mas sobretudo é uma fonte de companhia, uma fonte de suporte em determinadas situações da vida, é algo que nos mantém ocupados , é um sentimento de protecção que nos ajuda a crescer.


Andar descalço

Andar descalço é um dos melhores hábitos que se pode ter, sobretudo em terra ou areia , pois permite-nos sentir a natureza a nossa volta e acalmar-nos, existem estudos a afirmar que ocupações como jardinagem ou bricolage são das melhores para acalmar , para descontrair, pois estamos em contacto com os materiais e com a natureza, andar descalço tem exactamente o mesmo efeito.



Promover a leitura

A leitura é um hábito que nos faz crescer intelectualmente e espiritualmente , é um hábito que serve como ocupação de tempos livres e como distracção de problemas que possamos ter.
E quando falo de leitura não falo de ler artigos na Internet mas sim sentarmos-nos na varanda com um livro e poder desfrutar do "privilégio " de o folhear.
Em breve irei indicar aqui livros.





1 comentário:

  1. Adorei o post :D
    Sabes, sinto realmente falta das plantas na nova casa. Estou a planear comprar mais cactos para colmatar isso.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Share With Me