quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Intolerâncias alimentares

Olá queridos leitores !

Hoje venho partilhar convosco uma experiência de vida pessoal..



Nunca fui pessoa de me sentir maldisposta, no entanto, nos últimos meses andava realmente a sentir-me inchada, enjoada e com cólicas ( sempre associei a períodos de mais stress ou até mesmo de crescimento), em conversa com amigos surgiu o tema de "intolerâncias alimentares" , nunca tinha reflectido sobre esse assunto, aliás, nunca fora alérgica a nenhum tipo de alimento, fiquei curiosa sobre como podemos testá-las , pesquisei e descobri que havia maneiras de o fazer sem retirar sangue! ( O que para mim foi espectacular).

Descobri que as lojas Celeiro fazem este tipo de testes e participei ! São 60€ por pessoa,
( Deu-me intolerância a tantos alimentos, que se deixasse de comer tudo ao qual "sou" intolerante acho que morria à fome)

No entanto, troquei certos alimentos e deixei de consumir outros tantos.. deu resultado! Senti-me muito mais aliviada.







Mudanças:

Iogurte e leite


Eu era uma pessoa que bebia leite todas as manhãs juntamente com cereais e ao lanche era capaz de comer 1\2 iogurtes, uma intolerância que me acusou foi ao leite de proteína animal! Troquei por leite de arroz , senti a diferença passado 2\3 semanas, hoje em dia, já não consigo beber de outro leite.



Quanto aos iogurtes deixei mesmo de os consumir, é raro comer um iogurte ( Sempre que os como fico super maldisposta), e quando o faço opto sempre pelos sem Lactose, assim como no caso dos queijos frescos .


Pão:

Outra das intolerâncias que me apresentou o teste foi as farinhas ( eu comia cerca de 2 pães por dia), actualmente também os como, mas opto sempre por os torrar ! Senão os torrar noto logo a diferença, e evito os pães mais brancos como o Bimbo. 




Bolachas:

Comecei a evitar bolachas, do tipo "energéticas" , que também me deixavam indisposta.


Arroz:
Troquei o arroz normal por arroz Basmati



Foram pequenas alterações\moderações na alimentação que me fizeram melhorar, e ao deixar de consumir certos alimentos durante períodos de tempo , fui descobrindo qual a reacção do meu corpo quando os comia, percebendo aquilo que não devo comer e o que devo moderar.

P.S- Não posso afirmar que os testes sejam 100% fiáveis embora tenha conhecidos que fizeram o mesmo que eu fiz e também ao sangue e os resultados tivessem correspondido na perfeição.

Mas garanto que me sinto muito melhor após estas "pequenas" alterações.

2 comentários:

  1. Com o tempo deixas de sentir falta do leite, cada vez há mais avisos para não bebermos leite.
    E o que conta é sentirmos bem com o nosso corpo, beijinhos :)
    https://maria-a-procura-de.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Share With Me