sexta-feira, 31 de março de 2017

Top cuidados com cabelos !

 1- Lavar, cortar e hidratar frequentemente ( utilizando sempre os produtos mais indicados)
* Quem faz alisamentos nunca deve usar os shampôs para cabelo liso mas sim continuar a utilizar o indicado para o seu cabelo

2- Evitar o secador, sobretudo em altas temperaturas ( Assim como as pranchas, entre outros meios de esticar\encaracolar)

3- Utilizar a escova adequada

Cabelos Finos: Uma escova redonda de metal, pois levanta os fios do cabelo ao apanhar o cabelo como um rolo.



Cabelos de grossura média: Uma escova de pêlo de Javali e Nylon para acabar com os frisados, pois enquanto o Nylon agarra o cabelo o pêlo de Javali suaviza a sua cutícula.



Cabelos Grossos:  Escova Oval com pêlo de Javali ajuda a manter o cabelo mais liso, com menos volume e ao mesmo tempo com mais brilho.


4- Evitar prendê-lo pois causa a sua quebra/queda.

5- Evitar o uso de água quente (provoca descamação).

7- Evitar abusar de óleos.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Thank you!

Olá! Hoje vou vos deixar-vos com um Post diferente do habitual, pois hoje o meu Post é um agradecimento ao grupo "Amostras Grátis, Passatempos, Promoções e Ganhar dinheiro online! 1001Blogs

Deixo um grande agradecimento a este grupo não só como blogger mas também como pessoa, uma vez que, num mundo cada vez mais "informatizado" acho cada vez mais importante continuarmos a interagir em comunidade, mesmo que seja feito online.
Agradeço a este grupo pois foi este grupo que me permitiu criar o Blog e ter imensas experiências com produtos que recomendo ou não após os testar, nunca acreditei muito que as "amostras" chegassem e que tál fosse seguro, mas desde que entrei neste grupo já recebi mais de 20 amostras e com toda a segurança possível, tem sido 5 Estrelas👍.

Para quem não o conhece, fica já a saber que o grupo foi criado com o objectivo de divulgar as amostras, promoções , passatempos e formas de ganhar dinheiro online.
É composto por cidadãos de diversas partes do país que ainda têm o espírito de união e de ajuda ao próximo. 
Que não se ficam pelo conseguir uma amostra ou passatempo apenas, mas por partilhar para que os outros membros tenham a mesma oportunidade.

De todas as comunidades online ás quais pertenço, esta é a minha favorita! 


Visitem ☝





quarta-feira, 29 de março de 2017

Pallets Ideas

Olá com a chegada da Primavera chega a altura de apanhar-mos Sol e descontrair no exterior ! Normalmente (em minha casa) guardamos os móveis de exterior ( quando não nos esquecemos 😋) no entanto, estes com o passar do tempo ficam estragados sobretudo para quem não tem onde os armazenar.
Dessa forma hoje deixo-vos aqui ideias e os passos de como fazer "sofás" com Paletes  e com restos de madeiras! São super confortáveis e económicos.




 


No entanto, podemos também aplicar o conceito ao interior 



Cabeceiras para cama:


segunda-feira, 27 de março de 2017

Receitas de Tapioca

Olá ! Hoje deixo-vos receitas da "Tapioca" que hoje está imenso na moda, assim podem fazer no modo "faça você mesmo" 😋


Eu faço a tapioca um pouco diferente, mas gostei das sugestões de recheio.:

domingo, 26 de março de 2017

Divulgação de leitura!

Boa tarde queridos leitores, uma vez que está mau tempo que acham de retirarmos o melhor partido da situação e aproveitarmos para colocar a nossa leitura em dia?

Deixo-vos aqui umas sugestões:

GRANDES DISCURSOS DA HISTÓRIA

Autor: HENRIQUE MONTEIRO
Género: Não Ficção/História
Ano de Edição: 2017
Formato: 15x23
Nº de Páginas: 208
Peso: 294
ISBN: 978-989-702-263-0

Sinpose:

De Platão a Obama, deixe-se guiar pela história ouvindo a voz dos seus grandes protagonistas, homens e mulheres que juntaram a mais sincera emoção à mais refinada arte oratória. Descubra o exemplo de não-violência de Gandhi, o espírito de resistência de Churchill, que prometia sacrifícios ao povo britâ­nico para o livrar da barbárie nazi ou a indomável Passionaria, Dolores Ibárruri, gritando nas barbas dos fascistas: No Passarán!

Viva alguns dos momentos mais dramáticos e importantes da longa caminhada da humanidade. O mundo seria outro se o Sermão da Montanha não tivesse sido proferido, pregando a bondade entre os homens, ou se Urbano II se tivesse calado, abstendo-se de pregar as ignóbeis cruzadas. A história é assim feita de palavras – das que nos inspiram, mas também das que nos causam repulsa: importa conhecê-las.

Organizada por Henrique Monteiro, reconhecido jornalista e cronista, esta é uma selecção das melhores peças de oratória que séculos e séculos de luta política legaram à humanidade. Uma leitura necessária para um leitor informado.

sábado, 25 de março de 2017

Cidades mais baratas do mundo

Bem pessoal hoje deixo-vos aqui o TOP 10 das cidades mais baratas do mundo!


10- Nova Deli - Índia 
Resultado de imagem para nova deli
9- Bucareste- Roménia
Resultado de imagem para Bucareste
8- Kiev- Ucrânia
Imagem relacionada
7- Mumbai- Índia 
Resultado de imagem para Mumbai
6- Chennai- Índia 
Resultado de imagem para Chennai
5-Argel- Argélia
Resultado de imagem para argel turismo
4- Karachi- Paquistão
Resultado de imagem para Karachi
3- Bangalore- Índia
Resultado de imagem para Bangalore india
2- Lagos- Nigérias
Resultado de imagem para Lagos nigeria
1- Almaty- Cazaquistão
Imagem relacionada



*Esta semana foi marcada pela divulgação da edição de 2017 do índice de custo de vida calculado pela Economist Intelligence Unit.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Butterfly

Olá, hoje o meu Post vai ser um "pouco" invulgar.

Ontem visto que fez sol dediquei-me a renovar a minha horta, uma vez que, o Inverno estragou todas as minhas plantações .
Enquanto andava pelo jardim, deparei-me com esta simpática borboleta, que pousava nas ervas, nunca tinha visto nenhuma dentro deste género! 
Fiquei realmente incrédula, acho que foi uma experiência simples de vida mas tão enriquecedora que decidi partilhar com vocês.







domingo, 19 de março de 2017

Máscara Facial L´ORÉAL

Olá queridos leitores, esta semana recebi as amostras das máscaras de argila ( a preta e a verde).
Experimentei a preta e confirmo que realmente faz uma limpeza facial, a pele fica super macia e refrescada ! Aconselho vivamente !


P.S- Irei experimentar a verde também, para mais informações e pedirem as vossas Aqui

sábado, 18 de março de 2017

Be Positive

Olá!
Nem sempre é fácil a positividade na nossa vida, uma das melhores formas de a "captar" é manter um bom ambiente, um ambiente "positivo" à nossa volta, começando na nossa casa.
Podemos decorar as nossas paredes cheias de frases de inspiração, em vez de quadros!
Como estas:











segunda-feira, 13 de março de 2017

Adeus pés secos

Olá, hoje deixo aqui uma receita caseira para hidratação dos pés em vez de recorrermos à pedicure (muito mais económico).




Ingredientes:
4 Chávenas de Leite
3 Colheres de fermento em pó

Imagem relacionadaProcedimento:
1- Aquecer o leite;
2- Verter o leite para um recipiente onde caibam os nossos pés;
3- Adicionar o fermento;
4- Misturar bem;
5- Colocar os pés de molho ( Atenção à temperatura do leite para não haver queimaduras);
6- Esperar 10 minutos;
7- Lavar os pés com água morna;
8- Secá-los bem.


P.S-Podem fazer isto todos os dias!





sábado, 11 de março de 2017

Comer sem glúten


Durante a minha adolescência passei por períodos de inchaço, indisposição, enjoo, flatulência, sem encontrar explicação! 
Muitos diziam que era o stress, outros que era da menstruação, mas na verdade eu andava sempre indisposta sem motivo.
Mais tarde realizei testes de intolerâncias alimentares, (como já escrevi num Post anterior), e foi nessa altura que percebi o quanto cuidar da nossa alimentação é importante e os impactos que causa a nível não só físico como psicológico.

Hoje deixo-vos esta sugestão de leitura:







Autor: MARION KAPLAN| AUDREY ETNER
Género: Não Ficção/ Alimentação, Saúde e Bem-Estar 
Ano de Edição: 2017
Formato: 15x23 
Nº de Páginas: 200 
Peso:234 
ISBN: 9789897022609

Sinopse: "A maior parte da nossa alimentação contém glúten, uma proteína do trigo e outros cereais. Devido ao seu consumo em excesso, sofremos no dia-a-dia pequenos males, mais ou menos incómodos: distúrbios intestinais, problemas de pele, dores nas articulações, excesso de peso… Com tudo isto, como podemos recuperar o bem-estar e a vitalidade?
Marion Kaplan e Audrey Etner propõem-nos um guia prático e pedagógico, divertido e descomplexado para compreender porque se deve e como se deve comer sem glúten, sem nos privarmos de nada nem passarmos a viver numa caverna!

- Descubra quais são os problemas que o trigo nos pode provocar.

- Conheça facilmente que alimentos devemos privilegiar ou evitar.

- Aprenda as técnicas essenciais para cozinhar sem glúten.

- Experimente os melhores truques para comer fora sem se preocupar.

É hora de começar a escutar o nosso corpo e mudarmos os nossos hábitos alimentares. Porque uma boa alimentação é a chave para uma vida saudável! "


É um livro excelente, que recomendo a todos, ( não só a pessoas celíacas ou com intolerâncias alimentares) ,uma vez que é essencial cuidarmos da nossa saúde.
Muitas das vezes não encontramos explicações para certos sintomas no nosso dia a dia e nem sequer nos preocupamos em pesquisar sobre o assunto, ou pesquisamos mas não da forma mais correta. 
Este livro tem imensas informações úteis e adequa-se a qualquer faixa etária pois permite que os jovens comecem antecipadamente a cuidar da sua alimentação, que os adultos  encontrem na alimentação um "maximizar" de fontes de energia e saúde que são postas em causa todos os dias com o Stress permanente e aos idosos permite evitar doenças que aparecem com o avançar da idade.

O livro contém imensas informações ( que na minha opinião) deveriam ser divulgadas diariamente, pois verifico que este tema nos dias de hoje ( onde vivemos numa globalização e progresso constante) infelizmente é considerado "taboo" ou não é devidamente assinalado com a importância que merece e fica conhecido por "moda",como contém também dicas de como melhorar a nossa vida, o guia dos passos a seguir e receitas que facilmente confeccionamos em casa  que se revelam uma grande ajuda para quem sofre desta intolerância e não sabe bem como diversificar a sua alimentação.

É um livro de fácil leitura pois a cada página surge uma nova informação e ficamos sempre com vontade de saber mais e mais, eu própria tendo intolerâncias alimentares passei a ter conhecimentos que não tinha!

P.S- Para Franceses,turistas ou emigrantes em França é óptimo pois possuí uma lista de restaurantes recomendados.


Nota final:
Deixo um grande agradecimento à Editora Guerra e Paz pela sua disponibilidade.
Adquiram o vosso aqui

quarta-feira, 8 de março de 2017

Sumos Detox

Olá, hoje em dia está muito na moda o consumo de sumos "DETOX", no entanto, muitas das vezes as pessoas já os compram feitos ( é muito mais fácil) sem considerar os químicos que estes levam para durar dentro dos frascos e o excesso de açúcar.

Assim, hoje deixo-vos aqui receitas caseiras onde poupamos dinheiro e possuímos a certeza que os ingredientes utilizados são realmente frescos, sem excesso de açúcares.


07 RECEITAS DE SUCOS DETOX, INCORPORE O QUE MAIS GOSTAR EM SUA ROTINA ALIMENTAR. | DICA DRICA TURCA DELUXE BRANDS:

terça-feira, 7 de março de 2017

Pedra do Elefante

Uma das maiores belezas naturais é a Pedra do Elefante localizada na Islândia


Com cercade 4.500 moradores, Heimaey é a ilha mais povoada da Islandia com 5,2 quilômetros quadradose, é a única ilha povoada da cadeia Vestmannaeyjar.
 Heimaey é o lar de Eldfell (que se traduz em Montanha de fogo).
Com 660 metros de altura, o vulcão poderia ser a causa da Pedra do Elefante e muitas outras formações como esta ao redor da ilha.
 O vulcão é conhecido por entrar em erupção sem aviso, obrigando os habitantes da ilha a agir rápido com tácitas que usam a água do mar para resfriar rapidamente a lava em movimento, antes que possa acabar com as suas casas muito drasticamente ou destruir a cidade.