domingo, 26 de março de 2017

Divulgação de leitura!

Boa tarde queridos leitores, uma vez que está mau tempo que acham de retirarmos o melhor partido da situação e aproveitarmos para colocar a nossa leitura em dia?

Deixo-vos aqui umas sugestões:

GRANDES DISCURSOS DA HISTÓRIA

Autor: HENRIQUE MONTEIRO
Género: Não Ficção/História
Ano de Edição: 2017
Formato: 15x23
Nº de Páginas: 208
Peso: 294
ISBN: 978-989-702-263-0

Sinpose:

De Platão a Obama, deixe-se guiar pela história ouvindo a voz dos seus grandes protagonistas, homens e mulheres que juntaram a mais sincera emoção à mais refinada arte oratória. Descubra o exemplo de não-violência de Gandhi, o espírito de resistência de Churchill, que prometia sacrifícios ao povo britâ­nico para o livrar da barbárie nazi ou a indomável Passionaria, Dolores Ibárruri, gritando nas barbas dos fascistas: No Passarán!

Viva alguns dos momentos mais dramáticos e importantes da longa caminhada da humanidade. O mundo seria outro se o Sermão da Montanha não tivesse sido proferido, pregando a bondade entre os homens, ou se Urbano II se tivesse calado, abstendo-se de pregar as ignóbeis cruzadas. A história é assim feita de palavras – das que nos inspiram, mas também das que nos causam repulsa: importa conhecê-las.

Organizada por Henrique Monteiro, reconhecido jornalista e cronista, esta é uma selecção das melhores peças de oratória que séculos e séculos de luta política legaram à humanidade. Uma leitura necessária para um leitor informado.




EL-REI JUNOT
Autor: RAUL BRANDÃO
Género: Ficção/ Literatura Portuguesa
Ano de Edição: 2017
Formato: 15x23
Nº de Páginas: 336
Peso: 324
ISBN: 978-989-702-261-6
Sinpose:

Corre o ano de 1807 e Portugal é invadido pelos exércitos fran­cês e espanhol. À cabeça das tropas invasoras vem Junot, mili­tar francês que sonha com a glória. A Corte portuguesa, com medo, foge para o Brasil, e o país vê-se ocupado durante quase um ano. À volta de Junot agrupa-se uma nova corte, chega-se a projectar aclamá-lo como rei. Às atrocidades dos invasores sucedem-se violações, mortes, roubos. Mas o povo revolta-se e juntamente com forças inglesas, Junot é derrotado.

Esta é a história de um dos episódios mais dramáticos de Portugal, narrado por um dos seus melhores escritores. Mais do que um livro de História, mais do que romance, este é um livro único. Um clássico quase esquecido que importa recuperar.



Para mais informações: AQUI



Sem comentários:

Enviar um comentário

Share With Me