terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Terapias naturais

Olá, Hoje vou vos deixar aqui uma ideia para aliviar o Stress. 

Todos nós passamos por períodos mais complicados e stressantes na vida, posso-vos dizer que por experiência pessoal sei o que é estar cheia de energias negativas ( Stress), o ano passado passei por uma fase complicada na minha vida, na qual cheguei inclusive a ter ataques de pânico.

Quem tem ou já teve ataques de pânico\ansiedade sabe o quanto difícil por vezes se torna controlar a mente humana e o quão traumático se torna essas experiências.
É difícil voltar aos lugares onde nos sentimos mal, é difícil começar a recordar esses momentos, é difícil sentir-nos seguros seja em casa\ na escola \ no emprego ou até mesmo na rua e é difícil estarmos sozinhos, gera medo, mas o mais difícil de tudo conseguirmos viver, aproveitar a vida quando temos sempre o "medo" colado a nós.

Digo-vos que houve períodos de tempo em que eu não queria estar na rua, não queria estar em casa, não me sentia bem em lado nenhum.


Graças a Deus foi só uma fase na minha vida, uma fase em que comecei a dar "demasiada" importância a mim própria e aos meus pensamentos, tinha excesso de tempo livre.

Sabem como superei esta situação?


- Tentei ocupar o máximo do meu tempo com actividades de qualquer género ( Desde cursos online até mesmo voluntariado), é necessário as pessoas estarem distraídas, porque se repararem quando estamos distraídos nem colocamos a possibilidade do que quer que seja;


- Dediquei-me à pintura de livros das Mandalas, são óptimos para descontrair;






Comecei a fazer desporto: Actualmente pratico uma arte marcial , para ser sincera escolhi uma arte marcial não tanto por "gosto" mas pela necessidade de me conseguir auto-controlar, é muito importante mas confesso que acabei por adorar praticá-la;

Comecei a desfrutar e valorizar os pequenos prazeres da vida;



Estabeleci uma ligação com a natureza, dentro e fora de casa,( Daí no meu blog frisar sempre a importância da natureza na nossa vida).


Dediquei-me à jardinagem e bricolage de materiais;



O apoio familiar e dos amigos é essencial, mas mais essencial do que isso é mesmo afastarmos-nos de pessoas negativas que não contribuam nada para a nossa vida ( Devemos relacionar-nos bem com todas as pessoas profissionalmente etc, mas apenas deixar realmente "entrar" na nossa vida um número restrito, aquelas que nos fazem sentir bem).
Eu própria tenho muitos conhecidos mas amizades tenho poucas, e tento as preservar.








P.s- Basicamente só têm de se distrair, não precisam de qualquer tipo de medicação mas sim de auto-controlo e medicação não vos dá auto-controlo simplesmente deixa-vos a "dormir", nem sempre é fácil mas é preciso muito esforço.
Esqueçam um bocado o "resto do mundo" e foquem-se em vocês mesmos, devemos dedicar mais tempo a fazer coisas que nos façam felizes. 




1 comentário:

  1. Adorei a tua mensagem :D por coincidência, no ano passado também passei por um ou outro momento mais obscuro, mas acabava por lhe dar a volta a sair de casa ou a ir para a varanda um pouquinho. Também gosto da técnica de colorir livros. Não há nada como focar a mente numa tarefa para a obrigarmos a descontrair.

    um bejinho e força!

    ResponderEliminar

Share With Me